Informação com Credibilidade

AlpinópolisCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

JOVEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

Nesta terça-feira (15), a Polícia Militar de Alpinópolis recebeu informações de que um jovem de 18 anos estava traficando uma grande quantidade de drogas em sua residência.

Conforme denúncias, havia um fluxo constante de usuários de drogas frequentando o local. As denúncias também informavam que o autor comercializava diversos tipos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e drogas sintéticas, além de manter o cultivo de maconha em local incerto. Ainda segundo denúncias, o autor poderia manter as drogas escondidas na casa de seu pai ou de sua mãe.

Diante dessas informações, a Polícia Militar compareceu à residência do pai do autor e, após observação, verificou que diversos usuários estavam em contato com ele.

Suspeitando da atividade ilícita, a PM entrou em contato com o pai do autor que autorizou a busca no local.

Do lado externo da residência, foi encontrado um pé de maconha com aproximadamente 1 metro de altura. Durante as buscas no interior do quarto do autor, foi localizada uma caixa contendo grande quantidade de uma substância semelhante a maconha, treze “saquinhos contendo droga possivelmente sintética, dois comprimidos possivelmente de droga sintética, três porções de uma substância semelhante a cocaína, três balanças de precisão, além de diversas anotações relacionadas ao tráfico de drogas e aos respectivos usuários.

A PM também se deslocou até a residência da mãe do autor visto que as denúncias indicavam que ele escondia drogas nesses locais. Após buscas no quarto do autor na casa de sua mãe, foi encontrada uma pequena porção de uma substância semelhante ao crack, além de mais anotações sobre o tráfico e diversos comprovantes de depósitos bancários.

Cabe destacar que o autor morava e realizava a venda de drogas nas imediações de uma escola e do Centro Poliesportivo Gabriel, no bairro Vila Betânia, estabelecimentos de ensino e locais de grande circulação de pessoas.

O autor foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Passos para tomada de providências.