MORRE MENINO PICADO POR ESCORPIÃO
Morreu neste sábado (30) o menino de 5 anos que foi picado por um escorpião dentro de um campus da Universidade Federal de Lavras (MG). Na terça-feira (26), moradores fizeram vigília em frente ao hospital onde a criança estava internada em estado grave.
O caso aconteceu no domingo (24). A criança passeava com a família de bicicleta na avenida central da UFLA quando caiu. Neste momento, um escorpião teria picado o menino.
A UFLA manifestou apoio à família em uma nota divulgada na segunda-feira (25). Neste sábado (30), a universidade lamentou a morte do menino, que é filho de um estudante de doutorado da instituição.
“Neste momento de profunda dor e luto, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos pais, demais familiares e amigos. Que encontrem conforto em meio ao luto e nas memórias de amor”.
Além disso, informou que a Diretoria de Meio Ambiente da Universidade foi acionada para a inspeção no campus e que será feito um reforço emergencial da dedetização anual, que acontece de janeiro a maio de 2024.
O velório da criança começou às 11h30, no velório São João Batista. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h30, no cemitério São Miguel, em Lavras.