HOMEM MORRE ATINGIDO POR RAIO EM MG
Um homem de 29 anos morreu após ser atingido por um raio enquanto trabalhava em uma fazenda em Curvelo, na região Central de Minas Gerais, nesta segunda-feira (2 de dezembro).
De acordo com a Polícia Militar (PM), um colega da vítima a levou até o hospital após o homem ser atingido pela descarga elétrica. A médica do pronto-socorro informou aos agentes que a vítima chegou morta à unidade de saúde.
A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos de praxe e liberou o corpo para a funerária, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML).
Perigo
O raio é uma descarga elétrica muito intensa, que ocorre em certos tipos de nuvens e pode atingir o solo, causando prejuízos e ferindo pessoas ou animais.
Ao atingir uma pessoa, o raio pode causar sérias queimaduras e outros danos ao coração, pulmões, sistema nervoso central e outras partes do corpo, através do aquecimento e de uma variedade de reações eletroquímicas. A chance de sobreviver é de apenas 2%.
As pessoas também podem ser atingidas por correntes elétricas que se propagam no solo, a partir do ponto que o raio atingiu. São as chamadas descargas laterais.