VÍDEO: PROMOTOR E TENENTE FALAM SOBRE 3ª FASE DA OPERAÇÃO PONTE TORTA
Na manhã desta sexta-feira (06), o Promotor de Justiça Dr. Cristiano Cassiolato e o Tenente da Polícia Militar Izildo Alves Soares Júnior, falaram sobre a 3ª fase da Operação Ponte Torta, que resultou no cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, cumpridos em Carmo do Rio Claro e outras cidades da região.
Nesta fase, deflagrada na manhã de hoje, foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão, nas comarcas de Carmo do Rio Claro, Poços de Caldas e Caldas. Além disso, durante as diligências, foi realizada uma prisão em flagrante por receptação, apreendidos R$10.000,00 em espécie e munições, bem como identificados e apreendidos 2 veículos clonados, um Hyundai/IX35 produto de furto em Alfenas e uma Fiat/Toro produto de roubo em Campos Gerais, ambos os crimes ocorridos em 2024.
Em janeiro deste ano já havia sido deflagrada a primeira fase da Operação Ponte Torta, ação que ação cumpriu sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de Carmo do Rio Claro, Alterosa e Piumhi.
Posteriormente, foram condenados sete integrantes da organização criminosa, que atuavam na região de Carmo do Rio Claro, cometendo roubos em propriedades rurais e em rodovias próximas ao Lago de Furnas, mediante o uso de armas de fogo e o emprego de violência física e psicológica contra às vítimas. As penas variaram de 12 a 26 anos de prisão.
Em junho deste ano, na segunda fase da operação, também foram apreendidos, na zona rural de Carmo do Rio Claro, 03 veículos clonados sendo 2 caminhonetes Toyota Hilux SW4 e 01 GM/Ônix, bem como localizada uma arma de fogo e efetuada a prisão de 2 autores em flagrante.
Veja mais detalhes na reportagem: