Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

AUTOR DE FURTO NA DELEGACIA DE CONCEIÇÃO DA APARECIDA É PRESO EM CARMO

Nesta sexta-feira (13), após informações de um furto com arrombamento na Delegacia da Polícia Civil do município de Conceição da Aparecida, Polícia Militar e Polícia Civil iniciaram em conjunto uma operação para captura e prisão do autor.

Inicialmente apurado, o autor havia quebrado vidros de uma das janelas da Delegacia, onde após ter arrombado, adentrou ao local e revirou salas e cômodos.

Na vizinhança, muitos moradores, com medo de represália do autor, que é conhecido como homicida e extremamente violento, não quiseram repassar informações.

Em continuidade as diligências, as equipes deslocaram até a residência da namorada do autor, porém não foram localizados, entretanto, uma pessoa que também não quis ser identificada, relatou que o autor havia saído cedo de sua residência às pressas, dando conta que iria se esconder em Carmo do Rio Claro, mas não soube informar a motivação, no mesmo sentido, denunciou suposto maus tratos de um cachorro de propriedade do autor e namorada.

Desta forma, a equipe olhou sobre o muro do imóvel, onde foi identificado um cachorro da raça “pit bull” em precárias condições, amarrado, sem água, sem alimentação, em meio as fezes e com grande quantidade de carrapatos, em um estado deplorável, sendo constatando maus tratos.

Logo, as informações foram compartilhadas ininterruptamente com a equipe de Carmo do Rio Claro, a qual iniciou rastreamento do autor.

Após várias diligências, o autor foi localizado na rua Pedro Antônio Gonçalves, no bairro Coração Eucarístico, na companhia de outros indivíduos, que evadiram ao avistar a viatura policial.

No mesmo sentido, o autor também tentou evadir da abordagem, entretanto foi contido e preso. Ressalta-se que o autor estava muito violento e agrediu um dos militares.

Assim, foi necessário o uso da força, mesmo assim, o autor resistia a prisão e tentava tomar a arma do policial militar.

Após muito esforço, o autor foi algemado, contido, preso e cientificado de seus direitos constitucionais.

Posteriormente, o autor foi conduzido ao quartel PM, para lavratura do REDS, porém o autor continuava agressivo, e apesar de algemado, tentou fugir do local e agrediu outro militar com chutes, além de proferir ameaças como “eu adoro matar polícia”, mostrou uma tatuagem de palhaço dizendo “aqui oh” .

Assim, foi necessário utilização de IMPO (Pistola de Impulso Elétrico), bem como, necessário ser contido com algemas de pé.

O autor foi encaminhado para atendimento médico. Por fim, foi feito o registro, sendo apresentado o autor à Delegacia de Polícia Civil.