MULHER PERDE 830 MIL EUROS EM GOLPE
Uma mulher de 53 anos teve um prejuízo de 830 mil euros (R$ 5.223.439, na cotação atual) ao cair em no golpe do ‘falso Brad Pitt’, com imagens geradas por inteligência artificial. A informação é do The Independent.
A mulher, identificada apenas como Anne, contou ao programa de TV ‘7/8′ que uma pessoa entrou em contato com ela se passando por Jane Etta Pitt, mãe do ator, dizendo que o filho precisava de ‘alguém como ela’.
“No começo, pensei que era falso, mas eu realmente não entendia o que estava acontecendo comigo”, relatou.
O golpe durou cerca de um ano e seis meses, com o golpista enviando poemas, declarações de amor e até mesmo um pedido de casamento. Na época, Anne estava se divorciando do marido.
O falso Brad Pitt passou a pedir dinheiro a Anne alegando que enviaria bolsas caras para ela e dizia que o pagamento seria para a taxa alfandegária, de cerca de 9.000 euros (R$ 56.640, na cotação atual). Depois, ele afirmou que estava com câncer e precisava de dinheiro para o tratamento, uma vez que Angelina Jolie, ex-esposa do ator, havia supostamente congelado as contas dele.
A mulher chegou a receber um e-mail do falso médico explicando que o ator estava lutando para sobreviver. Por isso, ela fez várias transferências para a suposta conta dele durante um ano e meio. Mas, na verdade, a conta era da Turquia.
A mulher recebeu várias fotos do ator supostamente internado, passando por cirurgias. Todas elas foram geradas por inteligência artificial.
Anne chegou a ser alertada pela filha, mas não quis aceitar que aquele possivelmente não era Brad Pitt. Ela percebeu que havia realmente caído em um golpe quando viu Pitt com a atual namorada, Inès de Ramon.