AgronegócioDepartamentosDestaquesNotícias

PRODUÇÃO BRASILEIRA DE GRÃOS DEVE BATER RECORDE

A produção brasileira de grãos na safra 2024/25 deve atingir um recorde de 322,25 milhões de toneladas, crescimento de 8,2% em relação à safra anterior, apesar de ser 173 mil toneladas menor que a previsão de dezembro. Segundo a Conab, o bom desempenho reflete o clima favorável e o aumento de 1,8% na área semeada, além de uma produtividade média 6,3% maior.

A soja, principal cultura do país, deve alcançar 166,33 milhões de toneladas, aumento de 12,6%. O milho terá produção de 119,55 milhões de toneladas, alta de 3,3%, enquanto o algodão deverá se manter estável, com 3,70 milhões de toneladas. O arroz terá incremento de 13,2%, atingindo 11,99 milhões de toneladas, e o feijão crescerá 4,9%, chegando a 3,40 milhões de toneladas.

Já o trigo, principal cultura de inverno, sofreu queda de 2,6% devido à redução de área plantada e condições climáticas adversas, com produção estimada em 7,89 milhões de toneladas.