DepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

MULHER MATA MARIDO COM FACADA NO PESCOÇO

Uma mulher de 36 anos foi presa por matar o marido, de 41 anos, no bairro Colonial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (26/1). A mulher deu um golpe com faca no pescoço do companheiro durante uma briga e, ao perceber a gravidade do corte, o levou para o Hospital Municipal da cidade, mas a vítima deu entrada já sem vida.

De acordo com a Polícia Militar de minas Gerais (PMMG), a autora do crime relatou que no dia anterior o marido usou cocaína e que toda vez que ele bebia ficava agressivo. Na tarde desse domingo, o casal recebeu a visita do pai da mulher, de 62 anos, e de uma amiga e, depois de começarem a beber cerveja e pinga, começaram a brigar.

Segundo a autora do crime, que era casada há aproximadamente dois anos com a vítima e tem uma filha de três meses, o casal começou uma discussão e o marido cuspiu na cara dela. Nesse momento, o pai interveio na briga e foi agredido. A mulher, revoltada com a situação, disse que não aceitaria ver o pai ser agredido, pois era idoso.

O marido, então, disse que mataria a mulher e toda sua família, quando começaram uma luta corporal na varanda da casa e as visitas saíram da residência. Conforme relatado à PM, a esposa pegou uma faca para se defender e deu um único golpe no pescoço do marido, mas, ao perceber a gravidade, o levou até o Hospital Municipal de Contagem, onde o homem já chegou morto.

A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e recolheu a faca. A mulher teve a voz de prisão decretada e foi acompanhada por uma advogada. Em nota, a PCMG informou que o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames. A mulher foi conduzida e será ouvida por meio da Central Estadual de Plantão Digital e os procedimentos estão em andamento.