CidadesDepartamentosDestaquesGeralNotíciasPoços de Caldas-MG

DELEGACIA RURAL É INAUGURADA EM POÇOS

O governador Romeu Zema (Novo) esteve em Poços de Caldas (MG), nesta quarta-feira (12), para inaugurar a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais.

A unidade será instalada inicialmente no prédio da Delegacia Regional e contará com uma equipe composta por um delegado, dois investigadores e um escrivão e duas viaturas que serão utilizadas no patrulhamento rural.

A delegacia é a 11ª do tipo a ser instalada em Minas Gerais e ficará responsável por 11 municípios: Poços de Caldas, Cabo Verde, Divisa Nova, Andradas, Ibitiura de Minas, Botelhos, Caldas, Campestre, Bandeira do Sul, Santa Rita de Caldas e Ipuiúna.

O governador disse que o objetivo dessas delegacias é reforçar a segurança no campo e que elas são ferramentas fundamentais no combate aos crimes que afetam o produtor rural. A principal função será a investigação de furtos e roubos de tratores, maquinários agrícolas, gado, insumos e grãos.

“Vai contribuir principalmente com o produtor rural, que passa a contar com uma delegacia especializada. O agro tem sido o propursor da economia mineira e crescendo todos os anos acima dos demais setores”, afirmou.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) a insegurança das propriedades é uma das maiores preocupações dos produtores rurais.

“Nós moramos nas fazendas e precisamos ter segurança, além dos produtos que temos nas fazendas, então essas delegacias são muito bem-vindas e muito bem vistas por nós”, afirmou.

Depois da inauguração, o governador seguiu para a convenção anual da Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas, também em Poços de Caldas.