DepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

CRIANÇA MORRE AO COMER OVO DE PÁSCOA SUPOSTAMENTE ENVENENADO

Uma criança de sete anos morreu na madrugada desta quinta-feira (17) após comer um ovo de Páscoa em Imperatriz, no Maranhão. A Polícia Civil investiga se o alimento estava envenenado. Uma mulher, ex-namorada do atual companheiro da mãe da criança, foi presa.

A mãe, de 36 anos, e a irmã da vítima, de 13 anos, estão internadas. Elas também comeram o doce e foram encaminhadas em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Imperatriz, segundo a Polícia Militar do Maranhão.

O chocolate foi entregue na quarta-feira (16) por um motoboy, com um bilhete. “Com amor. Feliz Páscoa”, dizia a mensagem. Após receber o doce, a mulher comeu o chocolate e deu para os dois filhos.

A família passou mal logo após comer o ovo. O pai da criança e ex-marido da mãe prestou os primeiros socorros. O menino de sete anos foi socorrido, mas não resistiu.

“Ela estava na residência dela, o mototáxi chegou aleatoriamente e entregou. Logo quando ela recebeu, alguém ligou para ela e perguntou se ela tinha recebido. Aí ela disse que sim e perguntou quem era. A pessoa que estava na linha disse ‘você vai saber quem é'”, relatou o irmão da vítima à imprensa local.

Suspeita de envenenamento

A Polícia Civil do Maranhão afirmou que o caso está sendo investigado como prioridade. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Imperatriz.

Amostras do alimento foram enviadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz. O inquérito, a depender do resultado do laudo pericial, será conduzido pela Delegacia de Homicídios do município.

Mais detalhes do caso não serão divulgados para não atrapalhar as investigações, segundo a polícia.