DepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

BRASILEIRA É ENCONTRADA MORTA NO JAPÃO

Uma brasileira de 30 anos foi encontrada morta no Japão, que era natural de Caldazinha, em Goiás. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Itamaraty, que por meio de nota disse que “o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado Geral do Brasil em Tóquio, tem ciência do caso e está em contato com os familiares da brasileira”, diz um trecho da nota.

A mulher foi identificada como Amanda Borges da Silva. Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Caldazinha, cidade onde Amanda morava lamentou o caso e disse que ela era “uma jovem cheia de sonhos, querida por todos, e sua partida repentina deixa um vazio profundo”.

Amanda era formada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e posta em seu Instagram sua paixão por Fórmula 1, além das viagens internacionais. Sua última foto publicada foi no dia 25 de abril.

Durante as postagens, a goiana postou uma foto acompanhando o GP do Japão com a seguinte mensagem: “Obrigada Deus por cuidar tão bem de mim e permitir viver momentos especiais. Apaixonada nesse país”, disse ela se referindo ao Japão.

Confira a nota do Itamaraty:

“O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, tem ciência do caso e está em contato com os familiares da brasileira, a quem presta assistência consular, e com as autoridades locais japonesas.

Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”.

Confira a nota da prefeitura:

“É com imenso pesar que a Prefeitura de Caldazinha recebe a triste notícia do falecimento da jovem caldazinhense Amanda Borges da Silva, ocorrido durante uma viagem ao Japão.

Amanda era uma jovem cheia de sonhos, querida por todos, e sua partida repentina deixa um vazio profundo em nossa comunidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, oferecendo todo o apoio necessário diante dessa irreparável perda.

Rogamos a Deus que conforte o coração de todos que amavam Amanda e que sua memória permaneça viva entre nós, como exemplo de luz, alegria e esperança. Prefeitura Municipal de Caldazinha”.