BOMBEIROS PROCURAM POR CRIANÇA QUE TERIA SIDO JOGADA EM RIO PELO PAI
O Corpo de Bombeiros retoma na manhã desta sexta-feira (26) as buscas por uma criança de 1 ano e 9 meses que está desaparecida na zona rural entre Silvianópolis e Careaçu. Ela teria sido levada pelo pai após uma briga entre ele e a mãe da criança.
Segundo o tenente Eduardo Jota, a equipe dos bombeiros está utilizando barco e mergulhadores para procurar pela criança.
Ainda de acordo com o tenente, dentre as dificuldades encontradas pelos militares durante a procura pela criança estão a correnteza e a chuva.
“Não se sabe onde o corpo da criança pode ter parado e a correnteza atrapalha. Além disso, ontem choveu durante todo o dia e o nível da água subiu, dificultado a visibilidade”, explicou Eduardo Jota.
O tenente ainda informou que a partir desta sexta-feira (26) a possibilidade de encontrar a criança, caso ela esteja no rio, é maior, porque o corpo pode vir a boiar.
As buscas devem continuar até a criança ser encontrada ou até extinguir todas as possibilidades de localizar a menina.
Sobre o caso
Segundo informações da polícia, a menina foi levada após uma briga entre o pai da criança, de 21 anos e a mãe dela, de 16. A família mora em Turvolândia.
O corpo do pai da criança foi encontrado na tarde de quarta-feira (24) no bairro rural do Barro Preto, que liga Silvianópolis a Careaçu. Segundo a Polícia Militar, ele se enforcou. A criança, uma menina, não foi encontrada.
Durante a perícia no corpo, os peritos encontraram o sapato da menina perto do Rio Sapucaí. A suspeita é que a menina foi jogada no rio.
Sapatinho da criança que teria sido jogada em rio pelo pai em MG é encontrado na beira de rio — Foto: Corpo de Bombeiros.