Principais

MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA CIDA VILELA, TIÃO NARA E WILBER MOURA

O Ministério Público de Carmo do Rio Claro comunicou o arquivamento de um inquérito civil que apurava supostas irregularidades nos subsídios recebidos pela ex prefeita Cida Viela, pelo ex prefeito Tião Nara e pelo ex vice prefeito Wilber Moura.

O inquérito foi instaurado a partir de representação encaminhada pela Câmara Municipal em 2016, época em que Cida Vilela ocupava o cargo de prefeita e posteriormente foi substituída pelo vice prefeito da época, Tião Nara, após cassação do mandato de prefeita.

Segundo o advogado da ex prefeita Cida Vilela, durante o processo foram apresentadas ao Ministério Público propostas de acordo para devolução do valor recebido a mais nos subsídios dos envolvidos. Mas, o MP reviu o seu posicionamento e entendeu que nenhum deles teve má fé. “O Ministério Público arquivou a denúncia, pelo fato, de ter entendido que nenhum dos acusados pediu para receber além do previsto”, ressaltou o advogado Dr. João Régis David de Oliveira.

Além disso, durante depoimento de uma testemunha, ficou claro que o erro partiu de um funcionário público da prefeitura que, por ter interpretado de forma errada as normas da Câmara Municipal, inseriu informações incompativeis no sistema, o que fez com que eles recebessem a mais em seus subsídios. “Cabe ressaltar que não houve nenhum pedido ou interferência, tanto dos prefeitos, quanto do vice prefeito para o recebimento destes valores”, disse João Régis.

Diante disso, todos os envolvidos estão isentos do pagamento da diferença no subsídio que receberam. O arquivamento está sujeito a homologação do Conselho do Ministério Público em Belo Horizonte.