Destaques

MINAS GERAIS RECEBE MAIS VACINAS CONTRA A COVID-19

Minas Gerais recebeu, neste sábado, (20/03), mais 542.550 doses de vacinas antiCOVID-19. O carregamento chegou ao Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 12h25. O governo de Romeu Zema (Novo) vai utilizar o lote para imunizar idosos entre 70 e 74 anos.

A ideia é, também, ampliar a imunização de profissionais de saúde e quilombolas. As doses que chegaram são da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a chinesa Sinovac.

A remessa deste sábado é o nono repasse do Ministério da Saúde a Minas Gerais desde 18 de janeiro. Os imunizantes contra o coronavírus serão encaminhados à Central de Rede de Frios da Saúde estadual. O depósito está localizado na Região Oeste da capital.

Posteriormente, a carga é remetida às 28 Superintendências Regionais de Saúde (SRSs), que encaminham as injeções aos municípios. Do primeiro mês deste ano até aqui, o estado já recebeu cerca de 2,7 milhões de exemplares da CoronaVac.

Durante esse período, também chegaram vacinas produzidas pelo consórcio laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford, no Reino Unido. Ao todo, mais de 3 milhões de injeções já foram entregues ao governo mineiro.

Via Estado de Minas