SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE ANUNCIA AUMENTO DA ONDA ROXA
O Secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccharetti, anunciou nesta quarta-feira (24), que o governo estadual decidiu pela prorrogação da onda roxa até o dia 04 de abril, domingo de páscoa.
A onda roxa é a fase mais restritiva do protocolo Minas Consciente e vale atualmente para todos os 853 municípios mineiros.
Baccaharetti fez o anúncio durante entrevista coletiva na tarde de hoje na cidade administrativa em Belo Horizonte. Ele disse que o número de mortes pela COVID-19 em Minas Gerais deve subir nas próximas semanas. Disse também que, por enquanto, o crescimento da doença é maior que a capacidade de criação de novas vagas em todo o estado.
Segundo o secretário, todos os municípios precisam colaborar, inclusive, os prefeitos. “O isolamento social começou a cair em Minas Gerais em outubro do ano passado, mas, esperamos que com a adoção da onda roxa em todo o estado os indicadores comecem a cair”, disse Fábio.
O responsável pela pasta da saúde no estado, afirmou ainda que a melhoria nos indicadores com a onda roxa só deve ser sentida daqui a 4 semanas.