A PEDIDO DO MP, SUPERINTENDÊNCIA DE SAÚDE VAI ANALISAR DADOS DE COVID EM CARMO
O Ministério Público de Carmo do Rio Claro promoveu nesta quinta-feira (22), uma reunião virtual com a participação da prefeitura, hospital São Vicente de Paulo e representantes da Superintendência Regional de Saúde.
O objetivo da reunião foi discutir e esclarecer os fatos sobre a suposta subnotificação de casos da COVID-19 na cidade que está investigada pelo MP.
Dr. Cristiano solicitou que a Superintendência Regional de Saúde faça uma inspeção presencial e analise as fichas de casos e os dados epidemiológicos registrados em Carmo do Rio Claro nos períodos que estão sendo investigados.
Disse ainda que a prefeitura reconheceu que havia dificuldade e deficiência na computação e divulgação dos casos e informou onde estavam os equívocos.
Dr. Cristiano Cassiolato ressaltou ainda que a taxa de mortalidade pela COVID-19 em Carmo do Rio Claro está mais alta que em cidades do mesmo porte e que isso também deverá ser analisado pela Superintendência Regional de Saúde.
O secretário municipal de saúde, Elias Cesar Leandro, agradeceu a oportunidade da reunião com o Ministério Público para poder esclarecer os fatos.