Destaques

A POLÍCIA DE ALPINÓPOLIS E OS JOAQUINS, CONHEÇA A HISTÓRIA

Hoje a equipe da Patrulha Rural percorreu vários bairros rurais: Mutuca, Monjolino, Sertão Grande, Barra Doce, Fangueiro, Itapiché, Angola e Morro Cavado.

Durante as visitas e bate papos com os nobres e guerreiros homens e mulheres da zona rural, encontraram várias pessoas com enormes valores éticos e morais, valores de esperança de um dia melhor e de uma vida prospera e feliz, com muita paz.

Encontraram na Fazenda Angola seu Joaquim Coelho de Lima, 84 anos, saudoso “Joaquim Bingo” e sua esposa Dona Genoveva, os dois casados a 60 anos, uma dádiva e exemplo a ser seguido por muitos. Muito receptivo e agradável, vive a vida com todo o vigor realizando suas tarefas diárias na lida do gado e retirando o leite, que rotineiramente é fornecido à cooperativa, homem de fé que nunca se esquece de Deus e da família.

Mais adiante encontraram outro Joaquim Ribeiro da silva, “Quinca Venuto”, 94 anos, alegre e feliz com a vida que tem, rodeado pelos filhos que sempre o acompanham nessa sua jornada, sua esposa não está mais presente, mais agradece a Deus pelos anos vividos juntos em comunhão com Deus e amor a família. Seu Joaquim acompanhado pelo filho caçula César, companheiro diário, naquele local nesta data também estava presente sua filha Inês e o marido Roberto, que sempre acompanham seu pai. Seu Joaquim não perde a esperança de um dia melhor após o outro e nunca se deixa abater pela tristeza.

Ao ver os policiais Joaquim Venuto sempre grita: “O meus amigos do coração, sejam aqui bem vindos”

Percebemos que nós aqui em nossa terra somos cheio de Joaquins, que amam a vida e tem sempre a esperança de uma vida melhor, um povo guerreiro e trabalhador que vive na honestidade procurando sempre a PAZ.