Informação com Credibilidade

Destaques

ABELHAS ATACAM ADULTOS E CRIANÇA EM POÇOS

Cinco pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Parque Esperança, em Poços de Caldas(MG). Três idosos, uma mulher e uma criança de 10 anos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu e encaminhados para o Hospital Margarita Morales. A colmeia precisou ser queimada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu no período da tarde, na Avenida Hércules Frison. Um morador do local estava limpando o jardim da casa dele quando esbarrou na colmeia, o que deixou as abelhas fora de controle.

O enxame então atacou os moradores da casa e também pessoas que estavam nas ruas ao redor. Durante o ataque das abelhas, os moradores fecharam as janelas e procuraram abrigo. O local foi isolado e os militares utilizaram fumaça para conter o enxame.

Cinco pessoas foram atacadas e picadas pelas abelhas. As vítimas eram dois homens, de 63 e 64 anos; duas mulheres, de 64 a 30 anos e um menino de 10 anos. Elas apresentavam sintomas de sonolência, dores, enjoo e inchaço nos locais das picadas. Todos foram encaminhados para o hospital Margarita Morales e já tiveram alta.

No período da noite, o Corpo de Bombeiros retornou ao local porque foi preciso fazer o extermínio da colmeia, uma vez que as abelhas continuavam fora de controle. Por isso, o enxame foi queimado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a prática de extermínio só acontece em caso de risco eminente para as pessoas.

Em caso de alguma colmeia em residências, os moradores devem acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193. Os militares vão até o local e fazem a vistoria. Em caso de risco, a colmeia é retirada ou é acionado o serviço de algum apicultor.

Via G1 Sul de Minas