Informação com Credibilidade

Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

AÇÃO CONJUNTA POSSIBLITOU PRISÕES EM CARMO

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Carmo do Rio Claro vinham recebendo diversas denúncias de que um veículo Fiat/Uno branco, com 03 (três) indivíduos, estariam rondando a cidade na prática de estelionato.

Segundo as denúncias, os indivíduos abordam proprietários de veículo, e informam que realizam uma limpeza no catalisador do veículo para retirar sujeiras da referida peça, e que além de fazer a limpeza, compram a sujeira que é retirada para reciclagem.

No entanto, sabe-se que na verdade, os autores buscam matéria-prima “paládio, platina ou ródio”, para revender as industrias e empresas de reciclagem.

Na data de hoje, a equipe recebeu uma informação de um investigador da Polícia Civil, onde foi informado que um veículo Fiat/Uno branco, estava nas imediações do bairro Rosário, tentando realizar o referido “golpe do catalisador”. De imediato a equipe compareceu ao local, onde encontrou os autores, removendo o catalisador do veículo de um veículo.

Ressalta-se que a foto do veículo apreendido (Fiat/Uno Branco), está circulando nas redes sociais do município e região, onde pessoas que foram vítimas, após terem ciência do golpe, alertam a população sobre a prática do crime.

De fato, os autores não realizam a limpeza do catalisador, ao contrário, na verdade induzem as vítimas em erro, danificam um equipamento de suma importância para os veículos, para então poderem fazer a retirada da matéria-prima que se encontra no equipamento.

Os autores foram presos, cientificados de suas garantias e direitos constitucionais, sendo encaminhados a delegacia para demais providências.

Além dos autores presos, a Polícia também apreendeu 3 celulares, 1 Fiat Uno, 1,6 kg de material de catalisador e R$ 697,00 em dinheiro.