O acidente ocorreu por volta das 10h, na manhã desta terça feira, 13 de outubro, no município de Guaranésia, na BR 491. Um pálio de Franca SP, que seguia sentido Guaranésia  colidiu frontalmente com uma pick up S10 da cidade de Orlândia, que seguia sentido Arceburgo.

Na pick up havia 05 ocupantes, sendo dois adultos e três crianças todos com ferimentos leves. Foram socorridos por unidades do SAMU e ambulâncias da Prefeitura de Guaranésia e transportados para o hospital.

No pálio havia 05 vítimas adultas e todas tiveram ferimentos mais graves como trauma crânio encefálico e fraturas de membros inferiores. Foram socorridas pelo Resgate dos Bombeiros e por ambulâncias de Guaranésia e SAMU e levadas para os hospitais de Guaranésia e Guaxupé.

Uma vítima do sexo feminino ocupante do pálio precisou ser transportada as pressas pela Unidade de Resgate do 4º Pelotão de Bombeiros até a Santa Casa de Guaxupé, devido ao agravamento de suas condições vitais. A aeronave Arcanjo 05 da 2º CEOA do CBMMG de Varginha esteve no local.

Em uma manobra complexa, os Pilotos do helicóptero (Major Dias e Tenente Saldanha) fizeram um pouso improvisado no meio da Rodovia para transportar uma das vítimas do Pálio (homem de aproximadamente 40 anos) para o Hospital Alzira Velano de Alfenas. A vítima foi estabilizada no local pela equipe médica do SAMU que compõe a aeronave e logo em seguida removida para o hospital de Alfenas.

A pista ficou interditada nos dois sentidos por mais de 40 minutos. A polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar de Guaxupé, estiveram no local para apoio na operação de resgate. Equipes do hospital e da Defesa Civil de Guaranésia deram apoio imprescindível no resgate as vítimas desse grave acidente. Embora as condições das vítimas sejam graves (pálio), todas foram resgatadas com vida e submetidas a cuidados médicos.

Informações Corpo de Bombeiros.

Shark News by Shark Themes