Destaques

ACIDENTES COM MOTORISTAS EMBRIAGADOS AUMENTAM NO SUL DE MINAS

Dados do Detran sobre acidentes de trânsito revelam uma situação preocupante no Sul de Minas. Mesmo com as restrições de circulação impostas pela pandemia, o número de acidentes relacionados à embriaguez aumentou nas quatro maiores cidades da região.

Das quatro maiores cidades da região, Poços de Caldas foi a que teve um maior aumento de infrações relacionadas à embriaguez no volante. Na comparação com 2019, o número de ocorrências passou de 173 para 227, um aumento de 31,2%.

Passos registrou 269 ocorrências, aumento de 24,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Pouso Alegre registrou 205 ocorrências, com aumento de 29,7% e Varginha registrou 300 ocorrências, com aumento de 1%.

“O que a gente pode afirmar é que as nossas fiscalizações de trânsito, as leis secas e as outras fiscalizações que sempre verificam o cumprimento de leis de trânsito, a preservação da vida e também para verificar se o condutor está dirigindo sob influência de álcool, sempre com o objetivo de evitar que um acidente ocorra”, disse o tenente da Polícia Militar de Varginha, Alex Costa.

Entre as 12 mudanças na lei de trânsito que passaram a valer no mês passado, há uma norma que impede que ocorra a substituição da prisão por penas alternativas para motoristas que sob a influência de álcool ou substância psicoativa causarem morte ou lesão corporal. A intenção é proibir que quem cometeu esses crimes possa cumprir penas alternativas ao invés de prisão.

“A pessoa que dirige sob a influência de álcool, ela tem todos os reflexos alterados, isso já foi comprovado cientificamente. Então todas as fiscalizações de trânsito verificam também essa questão, o objetivo é sempre preservar vidas”, completou o tenente da PM.

Via EPTV Sul de Minas