ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM CONCEIÇÃO DA APARECIDA SÃO CONDENADOS A 14 ANOS
Em julgamento realizado na última quarta-feira, 28 de julho, no Tribunal do Júri de Carmo do Rio Claro, dois homens acusados de assassinato, ocorrido em novembro de 2019, foram condenados a 14 anos de reclusão, respectivamente, após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Os criminosos estão na cadeia há cerca de um ano e 9 meses. Conforme a pena imposta pela Justiça, eles permanecerão presos pelos próximos 12 anos e três meses em regime fechado.
Homicídio duplamente qualificado
Conforme a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Cristiano Cassiolato, que atuou na sessão de julgamento perante o Tribunal do Júri, o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os denunciados foram incursos nas penas dos artigos 121, parágrafo 2º, incisos II e IV do Código Penal e da Lei 8.072/90.
O crime
O crime, conforme o Inquérito Policial, ocorreu no dia 16 de novembro de 2019, em Conceição da Aparecida, pertencente à comarca de Carmo do Rio Claro. Os denunciados M.S.L. e M.A.N. foram até a casa da vítima, W.F.S., e invadiram a residência com a intenção de matá-lo porque a ex-companheira do primeiro denunciado mantinha uma relação estável com W.F.S.
Ainda conforme as investigações, a vítima foi perseguida dentro da residência, cercada pelos acusados e esfaqueada. Mesmo ferido W.F.S. teria conseguido alcançar uma rua na parte de trás do imóvel. A cena teria despertado a atenção de algumas pessoas que estavam próximas à residência da vítima. A polícia foi acionada e localizou a vítima ferida, em estado grave.
Depois disso os policiais iniciaram a busca pelos autores do crime, que foram encontrados e presos em flagrante delito.
Fonte – Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Minas Gerais