ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE
Um adolescente de 17 anos morreu após bater a moto que pilotava de frente com um caminhão-tanque em Lambari (MG). O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), na Avenida Doutor José Bráulio, no local conhecido como “curva dos 90”, no lago de Lambari.
A vítima foi identificada como Rafael Souza de Jesus, mais conhecido por Faelzinho. Ele morava no Bairro Nova Badem.
Segundo as informações preliminares da Polícia Militar, o adolescente teria invadido a contramão na curva e batido de frente com o caminhão de combustível. O óbito foi constatado pelo Samu. Após a batida, o caminhão pegou fogo.
De acordo com os bombeiros, os militares encontraram o caminhão em chamas. O proprietário do veículo informou que havia acabado de descarregar 14 mil litros de gasolina e 6 mil litros de óleo em um posto de combustíveis. Por isso, o veículo estava vazio.
Diante da presença de gases liberados pela gasolina, os bombeiros solicitaram que a PM mantivesse um raio de 800 metros de isolamento devido ao risco de explosão. Os militares fizeram o resfriamento do tanque e combateram as chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 18 mil litros de água com o apoio de um caminhão-pipa.
O motorista do caminhão não apresentava lesões e não precisou de atendimento médico. A perícia da Polícia Civil esteve no local. O corpo de Rafael foi velado na funerária central de Lambari e o sepultamento aconteceu às 18h, no cemitério municipal.