Principais

AGÊNCIA PROPÕE REDUÇÃO NAS TARIFAS DE ÁGUA E ESGOTO DA COPASA

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) vai extinguir a tarifa de tratamento de esgoto e definir um preço único para o serviço, seja ele de coleta ou tratamento. Dessa forma, o valor da tarifa de esgoto será equivalente a 74% da tarifa de água.

Atualmente, a cobrança pelo serviço de esgotamento sanitário varia para cada usuário, em razão da existência ou não de tratamento do esgoto. Residências em que o esgoto coletado é tratado pagam uma tarifa maior do que aquelas em que o esgoto é apenas coletado.

A Arsae-MG começou, nesta terça-feira (20), a terceira e última fase do processo de consultas e audiências públicas referentes à 2ª Revisão Tarifária Periódica da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e à 3ª Revisão Tarifária da subsidiária Copanor.

Essas revisões consistem na reavaliação das condições da prestação dos serviços e do mercado das companhias com o objetivo de estabelecer as novas tarifas a serem aplicadas. Os resultados serão aplicados a partir de 1º de agosto de 2021.

“Serão revisados um conjunto de regras e mecanismos que buscam eficiência, expansão e qualidade dos serviços ao longo dos próximos quatro anos. Por isso é importante a participação de todos”, afirma o coordenador da área econômica da Arsae-MG, Raphael Castanheira.

Via G1