AINDA EM CONSTRUÇÃO, SANTUÁRIO DE CÁSSIA RECEBE PRIMEIRA ROMARIA
O maior santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo, localizado em Cássia, na Região Sul de Minas, recebeu neste domingo (3/10), a sua primeira romaria oficial. O local ainda está em obras, mas um grupo de 60 ciclistas saiu de Passos, também no Sul de Minas, e percorreu 41 quilômetros de estrada de terra para chegar ao local.
Lá, o Padre Sandro Henrique, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, e o padre Júlio César Agripino, da paróquia cassiense, rezaram com os romeiros. O evento teve a parceria da Prefeitura de Cássia e da Associação Comercial e Industrial de Cássia (Acic).
“Foi um evento incrível, emocionante, prazeroso, ao lado de pessoas especiais. A fé a a devoção dos ciclistas participantes foram contagiantes; fomos muito bem recebidos por membros da Paróquia de Cássia e da prefeitura, que nos deram o privilégio de sermos os primeiros a participar de uma romaria ao local”, disse.
Estrutura ficará pronta em 2022
As obras do maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia seguem em ritmo acelerado, com 100 mil metros quadrados de construção. A estrutura terá um estacionamento para 200 ônibus, 1.000 carros, uma igreja de 7 mil metros quadrados com capacidade para mais de 5.000 fiéis, casa para os padres, réplica da Casa de Santa Rita, centro de alimentação, centro comercial e jardins.