Alpinópolis realizará o “Festival Cantos da Mineiridade” o qual tem por objetivo fomentar ações relativas ao ano da “Mineiridade” no estado de Minas Gerais e proporcionando um evento no calendário anual com diversos atrativos artísticos e culturais.

A proposta do Festival perpassa ainda no sentido de fomentar o comércio local, onde se destaca a Associação Comercial e Industrial de Alpinópolis – ACIALP como entidade parceira do evento, agregando aos comerciantes participantes condições atrativas de desenvolver suas atividades comerciais.

O festival busca resgatar a Música Popular Brasileira – MPB e neste viés convidou artistas da Cidade deste segmento, além de contratar para o show de encerramento o renomado artista Tuca Oliveira, um destaque no cenário musical da MPB, com músicas em novelas de uma significativa rede de televisão e uma agenda de shows pelas capitais do Brasil.

Por fim diversos segmentos artísticos como três grupos teatrais realizarão intervenções cênicas durante os dois dias do festival, algumas escolas do município apresentarão suas quadrilhas, mostra de poesias, além de exposição de fotografias, desenho e pintura, e feira de artesanato.

Será disponibilizado pela Prefeitura Municipal para o Festival, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, infraestrutura de tendas, praça de alimentação e palco, além de toda infraestrutura necessária para o evento.

Outras informações:

• Shows gratuitos
• Local: Praça do Rosário – Cidade de Alpinópolis – MG.
• Dias: 24 e 25 de Junho
• Horário: Entre o meio dia e meia noite.
• Realização do Festival: Prefeitura Municipal de Alpinópolis/ Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo
• Parceria: ACIALP
• Contato: (35) 3523.1808 – Ramal 207.
• Classificação: LIVRE.

Tuca Oliveira se apresenta em Alpinópolis – MG.

Artista mineiro canta canções íntimas e sucessos na cidade de Alpinópolis, sudoeste do estado de Minas Gerais.

A apresentação contempla o segundo álbum, além dos sucessos eternizados na voz do artista.
O artista apresenta repertório composto pelas principais canções dos seus dois álbuns, como “Eu, Você e as Estrelas”, “No Mesmo Tom”, “Fotos em Cartões”, “Com Você”, “Zamira” e “Esse Momento”.

“Eu sinto que minha carreira vem sendo construída muito ao lado do meu público. Costumo dizer que as pessoas que compartilham minhas músicas, e me ajudam a espalhar por aí são meus maiores parceiros. Então, estou sempre atento, lendo o que me escrevem e respondendo. E, nesse sentido, uma curiosidade que acho interessante é que as músicas ‘Zamira’, que escrevi pra minha avó, e a autobiográfica ‘Eu Sou do Interior’ entraram no disco muito por causa dos vários pedidos que as pessoas me faziam, afinal, até então só existiam gravações caseiras dessas canções”, conclui o mineiro.

Turnê “Esse Momento”

Tuca estreou a nova turnê em São Paulo. O show inédito, que leva aos palcos as faixas autorais do novo álbum do artista, promete encantar o público de todo o país.

Desde a estreia, a turnê, já passou por diversas capitais do Brasil, como Fortaleza, no Ceará, e Belo Horizonte, em Minas Gerais. A série de shows visa integrar o cantor ao seu público, cada vez mais difundido por diferentes regiões. Além disso, está na rota de shows o interior de Minas Gerais, local em que Tuca nasceu e passou a infância.

Ainda assim, o cantautor, que tem, na internet, um dos maiores meios de divulgação de suas músicas, tem visto crescer cada vez mais seu público, além de conquistar novos espaços midiáticos como a programação
de rádios importantes, tal qual a Nova Brasil FM, e o respaldo de seus ídolos, como Guilherme Arantes e Flávio Venturini.

O show “Esse Momento” passará por 10 capitais brasileiras, além do interior de Minas, entre as cidades Alpinópolis.

Sobre Tuca Oliveira

Cantor e compositor mineiro (de Muzambinho), Tuca Oliveira é representante de uma nova geração de músicos engajados com a MPB, mas com um vento de frescor e leveza que há muitos anos não se via no Brasil. O artista, que está lançando seu segundo álbum, intitulado “Esse Momento”, sempre teve na internet sua maior ferramenta de divulgação. Antes de gravar o primeiro disco (“As Flores do Começo”, lançado em 2018), Tuca já costumava postar suas composições de forma caseira nas principais plataformas de áudio e vídeo da rede, passando a atingir números expressivos de acessos diários, propagando seu trabalho para todas as regiões do Brasil. O álbum de estreia nasceu a partir de uma campanha de financiamento coletivo, sendo composto por canções que Tuca já vinha apresentando em seus shows antes mesmo de serem gravadas em estúdio.

Tuca começou na carreira musical aos 6 anos de idade. As tradições de Muzambinho-MG, lugar onde nasceu e foi criado, falavam alto ao coração do menino Juninho da Sanfona, como era conhecido à época. Chega a participar de programas nacionais de televisão, como o Domingo Legal do Gugu, com Zezé di Camargo e Luciano, sendo considerado fenômeno mirim.

Mas as crianças, assim como os sonhos, crescem e tomam corpo. A descoberta de novos sons, na adolescência, faz com que Tuca encerre carinhosamente seus vínculos com o passado de menino prodígio e passe, então, a fazer música de gente grande. Suas maiores inspirações são Queen, Beatles, Clube da Esquina, 14 Bis, Nando Reis, Moska, Ivan Lins, entre outras.

Em 2019, Tuca realiza sua primeira turnê nacional, cantando as canções do álbum nas capitais do país. Shows de sucesso de público em São Paulo, Rio de Janeiro e ingressos esgotados em Fortaleza. Ao todo, no primeiro semestre, o artista passou também por Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Brasília, João Pessoa, e Guaxupé-MG. No mesmo ano, Tuca emplaca quatro músicas temáticas na novela Verão 90 da Rede Globo, tornando-se um compositor requisitado pelos produtores musicais da emissora. No segundo semestre de 2019, lança o videoclipe de “Caixa Postal”, em parceria com a produtora audiovisual angolana Freedation.

No início de 2020, Tuca conclui as gravações do seu segundo álbum “Esse Momento”. Em virtude da pandemia, os shows não foram possíveis, e o artista se fez bastante presente em suas redes sociais, realizando lives. Em Outubro, lança “Com Você”, primeira canção do novo álbum. A música vem acompanhada de um videoclipe. Em novembro, chega às plataformas “Sem Perceber”; seguida, em dezembro, de “Zamira”, música composta em homenagem à avó do artista. Esta ganhou um videoclipe gravado em Muzambinho-MG, cidade natal de Tuca.

Em 2021, tem sua canção “O Cantor das Multidões”, em parceria com Mú Carvalho, gravada pelo músico Davi Moraes em seu álbum “Todos Nós”, lançado pela Biscoito Fino, em homenagem ao seu pai, Moraes Moreira. Em março do mesmo ano, Tuca lança a vibrante e pop “Fica Do Meu Lado”, mais um single do novo álbum. A canção chega às plataformas no mesmo dia em que é lançado o álbum “As Canções que Fiz Para Novelas”, de Mú Carvalho, em que Tuca figura como compositor de “A Volta de Uma Estrela” (Isabelle Drummond) e intérprete de “Tudo Que Acontece de Ruim É Para Melhorar”, sucesso com Paulinho Moska na novela “Êta Mundo Bom”.

 

Shark News by Shark Themes