ALPINÓPOLIS REACENDE SINAL DE ALERTA CONTRA A COVID-19
Com o aumento de casos confirmados e de óbitos causados pela COVID-19 em Alpinópolis, a cidade já reacende o sinal de alerta contra a doença.
Após várias semanas registrando uma média móvel de apenas 2 casos diários, ontem, a cidade registrou 8 novos casos e hoje já foram divulgadas 2 mortes, um senhor de 78 anos e uma mulher de 55 anos.
Por esse motivo, o prefeito Rafael Freire e o vice Léo do Posto foram até a emissora de rádio FM Ventania para falar ao vivo sobre a situação do município.
Rafael disse que na semana passada 2 bares foram notificados e 1 festa clandestina na zona rural foi barrada pela Polícia Militar e a fiscalização municipal. O prefeito enfatizou que o seu trabalho e dos fiscais não é “ficar correndo atrás de marmanjo”, e que a culpa pelo aumento de casos não é do comércio, e sim de parte da população que insiste em não cumprir as medidas sanitárias.
O vice-prefeito Léo do Posto, como é conhecido, lembrou o sufoco passado pela Administração há cerca de um mês com a procura incansável de leitos de UTI. “Foi uma situação desesperadora que não queremos ter que viver novamente, sou a favor do comércio sim, mas, sou a favor da vida também”, destacou Léo.
Rafael pediu o apoio dos comerciantes para que exijam que os seus clientes sigam as regras dentro dos estabelecimentos, “decreto nenhum vai resolver a situação se todos não ajudarem, por isso, peço o apoio dos comerciantes que nos ajude a evitar que uma decisão mais rígida tenha que ser tomada, depois, não coloquem a culpa no prefeito”, disse.