ALUNO DO IEC GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL
Carmo do Rio Claro tem sido destaque positivo a nível nacional nos últimos dias. O motivo é o grande feito do garoto Álvaro Henrique, do 6° ano do IEC (Instituto de Educação e Cultura), que ao descer 60 metros de profundidade na mina de ouro Presidente Tancredo Neves, com olhar muito apurado percebeu pelas explicações, de onde o ouro era extraído, e tão logo começou a tatear uma rocha gritou que era ouro.
O fato aconteceu na última sexta-feira (07), durante excursão da escola às cidades de São João Del Rei e Tiradentes. Desde então, a repercussão vem sendo cada vez maior, inclusive, na manhã desta quarta-feira (12), Álvaro e seu professor de História, Juninho, participaram ao vivo do programa Encontro, na Tv Globo, em rede nacional.
Segundo Juninho, a escola foi orientada que a pepita, que tem valor comercial entre R$ 150,00 a R$ 200,00, fique na escola para fins pedagógicos. “O valor financeiro é irrisório, mas o valor agregado desse momento é imensurável e precisa ser preservado pela escola”, disse.