AMIGOS FAZEM VAQUINHA PARA AJUDAR CARMELITANO QUE PERDEU DINHEIRO NA RUA
Uma história de amor.
Semana passada, na parte da manhã, Romualdo Silva, funcionário do Super Mercado Irmãos Lima pegou sua moto de trabalho com o malote timbrado da empresa para efetuar o depósito do caixa do dia anterior em uma agência bancária da cidade. Ao chegar ao banco, cadê o malote? Romualdo o perdeu pelo caminho contendo R$1.800,00.
Romualdo ficou angustiado com o prejuízo, postou nas redes sociais e foi até as emissoras de rádio pedindo que anunciassem a perda do referido malote e com esperanças de recuperá-lo.
Os dias se passaram… e nada do dinheiro. Como é norma da empresa, Romualdo teria que arcar com o prejuízo. Com as esperanças diminuindo em encontrar o dinheiro, uma ideia entre seus colegas e de outras lojas vizinhas, como Sinteprol Materiais de Construção, Auto Posto Netinho e Alvorada Pneus surgiu e foi crescendo em adesão. Seus amigos destas empresas resolveram fazer uma “vaquinha” e arrecadar o valor do dinheiro perdido e ressarcir a empresa em que ele trabalha.
Falando hoje, (30/08), com Romualdo ele disse-me que, se tivesse encontrado o dinheiro, não teria ficado tão feliz em ver o quanto é querido e o tanto que vale a pena acreditar no ser humano. Suspirei fundo e disfarcei uma lágrima que insistia em cair após ouvir suas palavras.
Texto – Luis Monteiro