ANVISA RECEBE PEDIDO PARA AUTORIZAR 3ª DOSE DA ASTRAZENECA
O laboratório responsável pela vacina Astrazeneca contra a Covid-19 pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para aplicar a terceira dose nos brasileiros. O órgão informou nesta quarta-feira (14) o recebimento do pedido de mudança no esquema de imunização. No Brasil, a vacina é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O prazo para análise do pedido é de 30 dias e o objetivo é garantir o uso do imunizante na aplicação da dose de reforço em toda a população adulta, como anunciado na terça-feira (16) pelo Ministério da Saúde.
“A solicitação da Astrazeneca prevê a vacinação homóloga, ou seja, aplicação de dose de reforço em pessoas que receberam as duas doses iniciais da mesma vacina da Astrazeneca há pelo menos 6 meses. A proposta envolve todas as faixas etárias atualmente incluídas na bula, ou seja, pessoas com 18 anos de idade ou mais”, informou a Anvisa.
Desde março deste ano, a vacina da Astrazeneca tem liberação para o uso de duas doses. Segundo a Anvisa, a mudança na bula será liberada após estudos clínicos comprovarem a manutenção da segurança do do imunizante e a eficácia atingida com a dose de reforço.
Via O Tempo