Destaques

APLICATIVO DO ITAÚ APRESENTA FALHAS

O aplicativo do banco Itaú Unibanco apresentou falhas nesta quinta-feira (03), e além da instabiliade no acesso, clientes relataram saques e depósitos inexplicados em suas contas correntes. O banco diz que está corrigindo o problema e nega ter sido alvo de algum ataque.
Os problemas começaram por volta das 8h. Ao meio-dia, pelo Twitter, o banco informou que estar ciente da falha e que “alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”. Segundo o banco, “a origem do problema está sendo investigada, mas já se sabe que não tem relação com evento externo”.
Clientes relataram, também por redes sociais, não estarem conseguindo acessar os aplicativos do banco e, ainda, que identificaram movimentações inesperadas nas contas bancárias. Alguns correntistas relatam saques e depósitos desde o início da manhã, com movimentações superiores a R$ 1 mil. Até a publicação de nota nas redes sociais, o Itaú recebeu cerca de 3,3 mil reclamações.
Ainda segundo o Itaú, o banco “está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira, 3”.
“A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.”