Principais

APÓS 20 DIAS DE LEI SECA, CASOS DE COVID AUMENTARAM E DEMISSÕES FORAM REGISTRADAS

Após completar três semanas de vigência do decreto que estabeleceu a lei seca em Carmo do Rio Claro, empresários do setor de disk bebidas amargam prejuízos que já geraram demissões aumentando o número de carmelitanos desempregados em meio a crise provocada pela pandemia. Já foram demitidos 7 funcionários em 2 estabelecimentos.

Inicialmente o decreto proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos mercados, supermercados, mercearias e nos disk bebidas, liberando apenas nos bares e lojas de conveniência.

Após reivindicação dos comerciantes, a prefeitura divulgou um novo decreto onde criou um sistema de rodízio de vendas de bebidas alcoólicas. Agora, os disk bebidas podem vender de segunda a quarta-feira. “Queremos deixar bem claro que somos a favor das medidas de prevenção, mas, da forma como está sendo feito, só está causando prejuízos e não está evitando de maneira nenhuma as festas e aglomerações que continuam acontecendo normalmente, nós precisamos trabalhar para pagar as contas ou vai virar uma bola de neve”, disse um dos comerciantes.

Nos primeiros 20 dias do mês de junho, durante o período em que a lei seca está em vigor, foram confirmados 202 novos casos positivos da COVID-19 e no mesmo período antes da lei seca foram registrados 182 casos.