CidadesDepartamentosDestaquesFormiga-MGNotíciasPolicial

APÓS ACIDENTE, MOTORISTA COMETE INJÚRIA RACIAL CONTRA BOMBEIRO

Na madrugada desta terça-feira (09), um acidente de trânsito na rodovia MG-050, na altura do km 202, em Formiga, mobilizou equipes da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Minas Gerais. O chamado foi feito pela Concessionária AB Nascentes das Gerais, responsável pela administração da via.

No local, os bombeiros encontraram um veículo que havia colidido contra uma placa de sinalização. O carro era ocupado apenas por um homem de 27 anos, natural do estado do Paraná. Apesar de estar consciente, orientado e sem lesões aparentes — a ponto de recusar atendimento pré-hospitalar —, o indivíduo apresentava claros sinais de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e comportamento alterado.

A situação foi imediatamente repassada à Polícia Militar, que já se encontrava no local. Durante o atendimento, o homem passou a ofender verbalmente os bombeiros militares, configurando o crime de desacato. A ocorrência se agravou quando ele dirigiu ofensas de cunho racial a um dos militares, caracterizando a prática de injúria racial — crime previsto no Código Penal Brasileiro e com agravantes por motivação discriminatória.

Diante da gravidade dos fatos, o autor foi contido e conduzido pela Polícia Militar à autoridade policial competente, para que fossem adotadas as providências legais. A guarnição do Corpo de Bombeiros encerrou sua atuação após garantir a segurança do local e repassar todas as informações necessárias à equipe da PMMG.

O caso será investigado, podendo o motorista responder por embriaguez ao volante, desacato e injúria racial.