Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolítica

APÓS AUDIÊNCIA PÚBLICA, SITUAÇÃO DA RUA JOAQUIM PIO VILELA CONTINUA INDEFINIDA

Na noite desta quarta-feira (20), moradores da Rua Joaquim Pio Vilela, vereadores e o Secretário de Governo da prefeitura, Lucas Carielo, reuniram-se em audiência pública para tratar da situação de desabamento na localidade.
Os moradores solicitaram agilidade na realização de uma obra que evite o desabamento de casas. O secretário de governo disse que infelizmente não existe uma definição para o contexto devido à necessidade de se seguir os procedimentos corretos para evitar improbidade administrativa ou outras contestações e dificuldade de contratação de mão de obra específica.
O Secretário de governo disse que a prefeitura disponibilizou moradia para as famílias que estão em situação de risco e precisaram deixar suas residências. E destacou que as famílias que ainda não foram contempladas podem procurar a prefeitura.
No momento, cinco famílias estão com suas residências interditadas. Nenhuma casa desabou, mas se a obra não for realizada com agilidade, isso pode acontecer com a chegada de novas chuvas. “O estudo do terreno, da parte geológica foi complicado, mas faz cinco meses que nós estamos sem retorno. Eu sei que é difícil, mas a gente não pode ficar esperando acontecer o pior”, Elessandra Ap. de Oliveira.
A vereadora Najara Ávila sugeriu a audiência pública. Além dela, estiveram presentes os vereadores Carlos Antônio Ferreira (Carlinhos da padaria), Elton Costa e Wilber Pitol Moura.
𝑷𝒂𝒍𝒊𝒂𝒕𝒊𝒗𝒐
Os moradores solicitaram que, se a obra não pode ser executada com agilidade, que sejam tomadas medidas paliativas para tentar conter o desabamento como limpeza e desvio do córrego.
Uma comissão será formada para tentar dar mais objetividade às ações tomadas daqui para frente.
Via Assessoria de Comunicação Câmara Municipal