Informação com Credibilidade

Principais

APÓS LOTAÇÃO DE UTI, MP PEDE MEDIDAS AINDA MAIS RESTRITIVAS EM POÇOS

O Ministério Público recomendou que o prefeito de Poços de Caldas (MG) adote medidas mais restritivas no município contra a Covid-19. O documento foi assinado pela promotora de justiça, Daniela Vieira de Almeida Trevisan neste domingo (21).

O documento foi enviado à prefeitura após a Santa Casa atingir 100% de sua capacidade de atendimento dos leitos de UTI para pacientes da Covid-19. Dentre as medidas propostas, a promotora solicitou a implementação de barreiras sanitárias nos moldes ocorridos no início da pandemia em 2020.

O documento também pede para que o município reforce a ampliação das medidas restritivas de distanciamento social, a intensificação da fiscalização e a restrição máxima das atividades descritas na onda roxa, como a exclusão da possibilidade de retirada de produtos nos balcões dos estabelecimentos e a restrição do horário de funcionamento das atividades não essenciais por meio de aplicativos de entrega em domicílio.

O MP também pediu para a cidade restrinja a realização de cultos, reuniões e eventos em igrejas e templos. Além do fechamento de shoppings e galerias, permitindo apenas a entrega por delivery.

Ainda de acordo com o documento, a prefeitura tem o prazo de 24 horas para o acolhimento das propostas e para enviar as providências adotadas ao Ministério Público.