Informação com Credibilidade

Principais

APÓS MEDIDAS RÍGIDAS, CIDADES DA REGIÃO TÊM QUEDA NOS CASOS DE COVID

Após adotarem medidas mais restritivas de circulação de pessoas antes mesmo da onda roxa, algumas cidades da região já começam a sentir o efeito positivo e apresentam tendência de queda na média diária de casos de COVID-19.

Vejamos os números confirmados nos últimos dias em algumas cidades: 

ALTEROSA – Nos 04 primeiros dias de abril, Alterosa não teve nenhum registro de novos casos da COVID-19. Já nos dias 05 e 06 foram registrados apenas 1 caso por dia.

CONCEIÇÃO DA APARECIDA – Nos 5 primeiros dias do mês, Conceição da Aparecida não registrou nenhum novo caso, apenas ontem é que foram registrados 3 casos.

ALPINÓPOLIS – A cidade tem apresentado uma média de 5 casos diários.

CARMO APRESENTA CRESCIMENTO DOS CASOS, INTERNAÇÕES E MORTES

Já em Carmo do Rio Claro, onde coincidentemente se preferiu não adotar medidas mais rígidas e, além disso, aderiu a onda roxa depois das outras cidades, a situação tem sido ao contrário. Nos primeiros 6 dias deste mês já foram registrados 64 novos casos da doença e 3 óbitos.

O número de pacientes internados, segundo boletim divulgado ontem a tarde pela prefeitura, era de 15 pessoas, 05 no Hospital São Vicente de Paulo e 10 em outras cidades da região, como, Alterosa, Alfenas, Boa Esperança, Cássia, Lavras, Passos e Poços de Caldas.

FERIADO PODE PIORAR SITUAÇÃO NOS PRÓXIMOS DIAS

Enquanto várias cidades da região proibiram funcionamento do comércio, venda de bebidas alcoólicas e a entrada de turistas, Carmo do Rio Claro permaneceu mais flexível, e pode sentir o resultado nos próximos dias e semanas, com o aumento significativo nos casos suspeitos e confirmados da COVID-19, bem como nas internações e consequentemente registrar, infelizmente, mais óbitos causados pela doença e pela falta de leitos.