Principais

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DIVULGA NOTA AOS ASSOCIADOS

Diante da decisão proferida pela Juíza de Direito da Comarca, Dra. Ana Maria Marco Antônio, determinando que a prefeitura insira o município à onda roxa do protocolo MINAS Consciente a partir desta segunda-feira (22), a Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro (ACE), se manifestou através de uma nota oficial aos seus associados através das redes sociais.
Veja a nota na íntegra:
Prezados(as) Associados (as),
“A Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro possui a missão de desenvolver a força empreendedora dos associados, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade, são os responsáveis pela geração de empregos e renda.
Estamos atravessando um momento crítico diante do cenário de gravidade e caos na saúde pública do nosso estado. A situação tem levado à falência milhares de empresas com o consequente encerramento de inúmeros postos de trabalho. O quadro tende a se agravar ainda mais com a recente adoção da “Onda Roxa” do programa Minas Consciente imposta a todos os municípios mineiros.
A ACECRC luta pela vida das pessoas e empresas. Empresas essas das quais dependem vários trabalhadores para prover seu sustento e o de suas famílias.
A situação na qual estamos inseridos exige um diálogo profundo, consciente e objetivo para encontrarmos, juntos, uma alternativa que consiga equilibrar a saúde das pessoas e a saúde econômica.
Entendemos que é importante viabilizar, principalmente, a manutenção dos pequenos empreendimentos, que são maioria em nossa cidade e são responsáveis pela grande massa de pessoas economicamente ativas.
Iremos reagir e propor medidas ao poder executivo, legislativo e ao governo que tragam algum alívio para o nosso setor.
Diante das novas restrições impostas pela onda roxa, a entidade, representante, por sua vez, não podia deixar de manifestar nossa preocupação, porém nossas ações são em consonância com a lei.
É o nosso parecer,
Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro”