Um possível aumento repentino de casos confirmados da COVID-19 já preocupa a diretoria do Hospital São Vicente de Paulo em Carmo do Rio Claro. Só essa semana 3 novos casos foram confirmados após 24 dias sem nenhum caso da doença.

Na manhã desta quarta-feira, 16, a Carmo Web Tv falou com a gerente do Hospital, Erenita Lemos, que não quis gravar entrevista mas, demostrou a preocupação com uma provável segunda onda de novos casos na cidade. “Sofremos muito no começo da pandemia, tivemos que afastar parte da equipe e nosso temor é ter que passar por isso novamente por irresponsabilidade de algumas pessoas que acham que a doença já passou e continuam fazendo festas e aglomerações”, destacou.

Erenita disse ainda que o Hospital já sentiu o impacto desses novos casos confirmados esta semana. “Estamos trabalhando com uma equipe reduzida, e agora, segundo determinação do Ministério da Saúde, o nosso funcionário que tiver contato com caso confirmado é obrigado a ser afastado por alguns dias, isso pode prejudicar muito o trabalho do hospital e consequentemente o atendimento a população”, enfatizou.

Para que isso não aconteça, a conscientização da população é de extrema importância para que continue com as medidas preventivas.

Shark News by Shark Themes