Principais

AUTORIZAÇÃO ANTECIPADA PARA VACINA É DISCUTIDA NA CÂMARA

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, a vereadora Najara Ávila sugeriu que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde melhore alguns pontos relacionados à vacinação contra a COVID-19, no município.

O primeiro deles, segundo a vereadora, é referente a entrega da autorização para a vacina. Ela pede que as autorizações sejam entregues somente àquele público já era vacinar na sequência.

“Estão entregando a autorização para pessoas que ainda não vão vacinar e isso está confundindo as pessoas. Muitos pegam a autorização e já vão até o local de vacinação pensando que já poderão receber a dose”, disse a edil.

O presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves comentou que em algumas cidades, a própria pessoa agenda, através de um aplicativo pelo celular, a data e o horário que irá tomar a vacina. Ele sugeriu que isso seja feito em Carmo do Rio Claro.

O vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), disse que a vacina deveria ser de quem chegasse primeiro para vacinar, independente da idade.

“As vezes quem já tem direito de tomar, pela idade, não vai e fica atrasando quem quer tomar”, comentou o vereador.

Nesta segunda-feira, a prefeitura pediu que as pessoas com idade entre 35 e 39 anos já retirassem a autorização para tomarem a primeira dose, mas somente os de 39 anos serão vacinados nesta terça-feira.