AVIÃO CAI EM BARRANCO NO SUL DE MG
Um avião modelo RV-10, fabricado pela Flyer Indústria Aeronáutica, se envolveu em um incidente na manhã desta quinta-feira (15) no Aeroporto de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A aeronave, de matrícula PP-ZZX, extrapolou o limite da pista durante o movimento de pouso e caiu em um barranco do próprio aeródromo.
Segundo informações apuradas pela reportagem, chovia no momento do incidente. A aeronave saiu do Aeroporto de Amarais, em Campinas, no interior de São Paulo, por volta de 9h20. O pouso ocorreu perto de 9h50.
Por meio de nota, a Prefeitura de Pouso Alegre, responsável pelo aeródromo, confirmou o incidente e que a aeronave, durante o pouso, extrapolou o limite da pista, parando sobre a área do talude da própria pista. “O município esclarece que não foi preciso nenhum atendimento médico, não houve feridos e a aeronave já foi devidamente rebocada. Ainda, como padrão, o caso será conduzido conforme normas técnicas cabíveis”, diz a nota da prefeitura.
Conforme registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertence a uma empresa de cargas sediada em Campinas. O avião é de 2018, tem capacidade para três passageiros e não pode realizar táxi aéreo. A situação de aeronavegabilidade indica uma aeronave experimental. A reportagem procurou a empresa, que não quis se manifestar no momento.