BEBÊ DE 1 MÊS É SEQUESTRADA PELO PAI
Uma bebê de um mês foi sequestrada pelo próprio pai na segunda-feira (22) em Elói Mendes (MG). A criança foi resgatada em segurança durante uma operação da Polícia Civil. O suspeito foi levado para a delegacia, ouvido e liberado.
De acordo com a polícia, o suspeito sequestrou a criança após uma discussão com a mãe da bebê. O homem teria ameaçado a mulher com uma faca e dito que tiraria a vida dela.
Assim que o suspeito fugiu com a criança, a vítima procurou a Polícia Civil, que começou os trabalhos para conseguir localizar a bebê. Depois, a mãe e o irmão da mulher entraram em contato com a polícia.
Eles disseram que também foram ameaçados de morte pelo suspeito por meio de um aplicativo de mensagem. Durante as conversas, o homem disse que não iria entregar a criança.
Buscas pelo suspeito
Três equipes foram mandadas para monitoramento dos locais onde o suspeito poderia estar. Na casa do irmão do suspeito, uma das equipes percebeu um nervosismo após algumas perguntas e pediu permissão para entrar no imóvel. Porém, o homem recusou.
Depois, os policiais foram até a casa da mãe do suspeito. Enquanto isso, a vítima recebeu uma nova mensagem de celular do pai da criança. De acordo com a polícia, o suspeito disse que iria sumir com a bebê.
Segundo a Polícia Civil, em uma das mensagens enviadas pelo suspeito para a companheira, ele diz que não era para ela ter enviado policiais até a casa da mãe dele.
Os policiais informaram que foram recebidos na casa da mãe do suspeito com hostilidade. A mulher teria ofendido a polícia e tentado desviar a atenção dos policiais para um lado da casa. Ela ainda teria ameaçado soltar um cão da raça pitbull para cima da equipe.
Diante disto, os policiais recuaram e começaram a monitorar a casa a distância. O suspeito então enviou um áudio para a companheira e disse que, se a polícia fosse embora, ele entregaria a bebê.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais conseguiram constatar latidos no fundo do áudio idênticos aos animais presentes na casa da mãe do suspeito, sugerindo que ele estivesse no local.
Resgate da bebê
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se entregou com a presença do advogado. A polícia informou que feita a negociação entre as partes e a bebê foi entregue para mãe por cima do muro. A criança foi encaminhada ao hospital, onde foi constatada a integridade da saúde dela.
O suspeito foi levado para a delegacia para prestar depoimento junto com as outras pessoas envolvidas. De acordo com a polícia, a separação do casal não foi validade judicialmente, então a guarda da criança segue em discussão.
O suspeito foi liberado após prestar depoimento. A polícia informou que investigação continua para finalizar o caso.