BEBÊ MORRE EM MINAS COM SUSPEITA DA VARIANTE DELTA
A morte de um bebê de nove meses por COVID-19 causou comoção e apreensão em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Com suspeita de contaminação pela variante Delta, o material biológico do menino foi coletado e encaminhado a Belo Horizonte para análise. O resultado ainda é aguardado.
O óbito do pequeno Augusto, ocorrido no sábado (14/8), foi oficializado nesta segunda-feira (16/8) pela Prefeitura de Patos de Minas. O boletim mais recente da administração municipal também revela outras sete mortes causadas pela COVID-19 nos últimos dias.
O bebê estava internado em um hospital particular. A família de Augusto chegou a fazer uma campanha para arrecadar R$ 10 mil para comprar um medicamento. O valor foi alcançado na sexta-feira (13/8), mas o garotinho faleceu um dia depois.
Ele foi enterrado em Guimarânia, a cerca de 50km de Patos de Minas, onde morava com os pais. A morte gerou comoção nas redes sociais. “Quando uma mãe perde um filho, todas as mães perdem um pouco também”, publicou uma página voltada para maternidade.
Via Estado de Minas