Destaques

BOLSONARO LAMENTA TRAGÉDIA EM CAPITÓLIO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde deste sábado (8) que a Marinha está auxiliando no conforto de familiares e na busca por vítimas do desabamento no cânions de Capitólio, no Sul de Minas

“É preciso confortar os familiares que estão esperando o aparecimento dos corpos. É uma coisa que a gente pode fazer com a Marinha e, com certeza, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e o governador Zema também deve estar tomando alguma providência no sentido de confortar esses familiares”, disse o presidente.

O presidente participava da comemoração de aniversário do advogado-geral da União, Bruno Bianco, em Brasília, quando foi informado do acidente que deixou pelo menos 5 pessoas mortas e dezenas de feridos. Ao ver o vídeo do desabamento, Bolsonaro lamentou: “Uma fatalidade, realmente”.

Por meio das redes sociais, o chefe do Poder Executivo informou que os militares da Marinha estão acompanhando os trabalhos de resgate.

“Tão logo aconteceu o lamentável desastre em Capitólio/MG, a Marinha deslocou para a região equipe de socorro da Força. Desde então a Marinha do Brasil vem atuando no resgate de vítimas e transporte de feridos para a Santa Casa local”, escreveu.

“A Marinha atua ao lado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, bem como de outros órgão oficiais e voluntários”, concluiu o presidente.

Por meio de nota, a Marinha informou que abrirá inquérito para apurar os motivos do acidente. 

Via O Tempo