BOMBEIROS CONFIRMAM 5 MORTES E 20 DESAPARECIDOS EM CAPITÓLIO
O Corpo de Bombeiros confirmou na tarde deste sábado (8) a morte de cinco pessoas durante a queda de uma pedra sobre pelo menos três embarcações nos cânions de Capitólio. A informação foi dada durante coletiva de imprensa com autoridades do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil de Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros também informou que há 3 pacientes internados na Santa Casa de Passos, 4 em São José da Barra e 2 em Piumhi. Há ainda a possibilidade de 20 desaparecidos.
Segundo o porta-voz da corporação, o tenente Pedro Aihara, até o momento também há a confirmação de que 32 pessoas ficaram feridas, sendo 23 com ferimentos leves que já foram atendidas e liberadas.
“Os corpos não estão no IML, estão em um posto de comando que foi montado provisoriamente em um clube náutico da região. Vinte e três vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas foram atendidas na Santa Casa de Piumhi, com fraturas expostas. Três vítimas estão na Santa Casa de Passos, não há confirmação sobre o estado de saúde delas e quatro vítimas estão na Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves”, explicou o tenente.
De acordo com Aihara, pelo menos 40 militares do Corpo de Bombeiros estão atuando na ocorrência, inclusive com uma equipe de mergulhadores e o apoio do helicóptero Arcanjo. Das três embarcações atingidas duas afundaram. Os dois mortos ainda não foram identificados.