30 de outubro de 2025
BOMBEIROS PASSAM 6 HORAS EM COMBATE A INCÊNDIO
Alterosa-MG Cidades Departamentos Destaques Geral Notícias

BOMBEIROS PASSAM 6 HORAS EM COMBATE A INCÊNDIO

Equipes do Corpo de Bombeiros de Alfenas trabalharam por cerca de seis horas neste domingo (14), para conter um incêndio em uma área rural de Alterosa, no sentido Conceição da Aparecida. O fogo consumiu aproximadamente três hectares de vegetação nativa em uma região de difícil acesso e terreno íngreme.

Segundo os militares, o combate contou com o uso de abafadores, sopradores e bombas costais. As chamas foram controladas por volta das 18h, após atuação ininterrupta desde o meio-dia.

O Corpo de Bombeiros reforça que praticar queimadas é crime e orienta a população a não descartar bitucas de cigarro em áreas de vegetação, evitar acender fogueiras ou queimar lixo e acionar imediatamente o 193 em caso de fumaça ou foco de incêndio.

As causas do incêndio ainda serão investigadas.

 

Compartilhar