CÂMARA ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO PARA COMPRA DE ÔNIBUS
A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro adiou, mais uma vez, a votação do projeto 49/2022, que trata da liberação de R$ 935 mil para a aquisição de novos ônibus escolares 0 km.
Na data de hoje, no início da reunião extraordinária na qual seria votado o projeto, o vereador Wilber Moura levantou uma série de motivos regimentais que, segundo ele, impediam a realização da reunião, e consequentemente, a votação do projeto.
Segundo Wilber, essa reunião teria que ser convocada pelo presidente da comissão de representação da Câmara, eleita na última segunda-feira, e que está responsável por presidir os trabalhos da Casa, durante o recesso legislativo.
Wilber é o presidente da comissão de representação e, segundo ele, não houve reunião, nem parecer e ata da comissão, necessários para a convocação da extraordinária durante o recesso.
Ainda de acordo com Wilber, o projeto não possui parecer da comissão de educação, e por esse motivo, não poderia estar em pauta para votação.
Wilber ainda contestou a forma com que o município vem respondendo os requerimentos solicitando informações pelos vereadores.
Ainda segundo ele, os documentos apresentados pela prefeitura estão sendo verificados, e assim que todas as dúvidas forem sanadas uma nova reunião poderá ser marcada, possivelmente na próxima semana.
Wilber ressaltou que o adiamento da votação não prejudica em nada a compra dos ônibus. O vereador Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), reiterou dizendo que a prefeitura tem mais de R$ 2 milhões para remanejamento, ou seja, sem a necessidade de passar pela câmara, “Se a prefeitura quiser comprar esses ônibus hoje, com recursos próprios, ela pode”, destacou.
Ainda segundo Marcos, a ata de registro de preços pela qual a prefeitura deve adquirir esses ônibus, foi aberta dia 29 de junho e tem prazo até 29 de dezembro.