Principais

CÂMARA APROVA PROJETO PARA PREFEITURA ASSUMIR SERVIÇOS DE ESGOTO DA COPASA

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro aprovou na noite desta segunda-feira (03), um projeto de lei que autoriza a Prefeitura, na prática, a rescindir contrato com a COPASA.

Pelo projeto, o prefeito poderá encampar os serviços de ligação coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários atualmente concedido à COPASA.

O processo de encampação consiste no sentido de o município assumir o serviço que até então é prestado pela Companhia. O projeto foi entregue na Câmara pelo prefeito Filipe Carielo no dia 16 de abril e vinha sendo analisado pelos vereadores.

Em 2019, o atual chefe do Executivo que era vereador, criou um projeto de lei que foi aprovado pelos vereadores da época que autorizava o prefeito a rescindir com a COPASA, mas, o projeto que já estava pronto não foi utilizado tendo sido criado um novo.

A rescisão do contrato com a COPASA foi a maior promessa de campanha do atual prefeito Filipe Carielo durante a campanha que o elegeu nas eleições municipais de novembro do ano passado.

O processo de encampação não tira a necessidade de pagamento de indenização à COPASA, que gira em torno de R$ 32 milhões.