CÂMARA DECRETO LUTO OFICIAL DE CINCO DIAS
Em uma homenagem póstuma, a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro, por meio do Presidente Antônio Marcos Esteves (Marcos do Joaquim Batista), decretará luto oficial de cinco dias. Na noite desse domingo (11), a cidade perdeu Angelo Leite Pereira, importante agente político do município.
Angelo Leite foi vereador na câmara carmelitana de 1982 a 1988. À época, a legislatura era de seis anos. Logo em seguida, foi eleito prefeito de Carmo do Rio Claro, na gestão 1989/1992. Angelo foi prefeito por mais duas vezes, de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008.
Foi um gestor que acreditou na capacidade turística de Carmo do Rio Claro. Investiu na divulgação dos doces e do artesanato, inseriu a Serra da Tormenta como uma das rampas naturais mais importantes para a prática do voo livre e promoveu os carnavais mais famosos da cidade, prestigiados por toda região. Também foi um prefeito preocupado com os carmelitanos, tendo a solidariedade como grande marca de suas gestões. “Ele foi um dos maiores prefeitos que Carmo já teve, dos mais solidários, ajudava e amparava as famílias carmelitanas. A intenção é prestar uma homenagem para ele, para o grande homem público que ele foi”, destaca o presidente Marcos do Joaquim Batista.
Além do período oficial de luto, os vereadores vão apresentar uma Moção de Pesar conjunta que será enviada aos familiares de Angelo Leite Pereira. É também uma homenagem póstuma e um consolo para família neste momento de perda que a cidade inteira compartilha.
Angelo Leite Pereira faleceu aos 72 anos, de pneumonia, em sua residência. Sua última atuação junto à administração municipal foi como Secretário de Turismo na gestão de Sebastião Cesar Lemos (Tião Nara).
Via Câmara Municipal