CÂMARA DEVOLVE MAIS DE R$ 1 MILHÃO E 200 MIL PARA A PREFEITURA
Nesta terça-feira (28) a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro efetivou a devolução de R$1.230.000,00 (um milhão, duzentos e trinta mil reais) para a prefeitura carmelitana. A importância equivale ao valor que não foi gasto do duodécimo, repasse obrigatório feito ao Poder Legislativo para custear o orçamento da Câmara. De acordo com o presidente do Legislativo, Antônio Marcos Esteves (Marcos Do Joaquim Batista), esse valor é fruto do trabalho de todos os servidores e vereadores que, durante o ano, agiram para oferecer o melhor à população, gerando economia.
O presidente Marcos do Joaquim Batista está contente com o seu 1º ano de gestão. Disse que muito do que foi planejado, foi cumprido, embora a pandemia tenha atrasado a realização de algumas metas. Mesmo assim, muitos equipamentos foram adquiridos para melhorar e modernizar a prestação do serviço no Legislativo e a câmara iniciou um novo projeto voltado para o desenvolvimento da educação cidadã, o Parlamento Jovem.
Para o ano que vem, o presidente da Câmara pretende ampliar o Parlamento Jovem, focado nos estudantes do ensino médio, e a Câmara Mirim, voltada para estudantes do ensino fundamental. “A gente acredita que o que realmente dá resultado na política é justamente esse trabalho de formar na população a consciência política”, disse o presidente.
A Câmara Mirim foi implantada por meio de um projeto do presidente Marcos em seu 1º mandato e segue ajudando a formar cidadãos politizados. Inclusive, na última eleição, uma das candidatas à vereadora participou do projeto, onde ocupou o cargo de presidente da Câmara Mirim.
O presidente Marcos do Joaquim Batista quis reunir os servidores para uma foto e, na oportunidade, agradeceu a todos pelo trabalho realizado e por eles serem parte dessa economia que volta aos cofres públicos para ser usada em prol da população.
Via Câmara Municipal