Principais

CÂMARA DISCUTE PAGAMENTO DE SERVIDORES E TRANSPORTE ESCOLAR, VEJA O VÍDEO

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro recebeu durante a reunião ordinária desta segunda-feira (14), a presença da servidora Érika Aparecida Augusto, Secretária de Administração da prefeitura. Érika foi convocada a estar na Câmara pela vereadora Najara Ávila, para responder questionamentos sobre contagem de tempo para aposentadoria, como também o pagamento de direitos dos servidores públicos municipais.

Najara fez diversos questionamentos dos motivos pelos quais a prefeitura não pagou os benefícios dos servidores em janeiro, já que o período de vigência da lei 173, que congelou esses pagamentos, terminou em 31 de dezembro de 2021. Érika respondeu que devido ao acúmulo de solicitações de contagens de tempo que são feitas de forma manual, não foi possível o pagamento e que os servidores irão receber em fevereiro.

“Desde o início da lei 173 em maio de 2020, já se sabia que ela encerraria em dezembro de 2021, houve tempo de sobra para planejar os pagamentos. Infelizmente o servidor saiu prejudicado, mais uma vez, por falta de planejamento”, disse Najara.

O vereador Wilber Moura cobrou o pagamento do benefício de 40% de insalubridade da área de Saúde e também questionou a prova prática do processo seletivo ter sido aplicada pela equipe da prefeitura. “Se o município contratou uma empresa para aplicar as provas, essa empresa teria que atuar em todas as etapas do processo seletivo, da forma que foi feito é muita incoerência”, disse Wilber.

Sobre o transporte escolar, Dayane Nogueira, moradora da Jacuba e mãe de aluno, usou a palavra e desabafou sobre a situação. “São 3 km da minha casa até a escola Geraldo Vilela, o ônibus é direito das crianças e nós queremos, ele prometeu e vai ter que cumprir”, disse.

Veja o vídeo: